Marcão Marchi (PSD), confirmando as pesquisas que mostravam o candidato em primeiro lugar, conquistou a reeleição em Itupeva, somando 12.396 votos, o equivalente a 45,49% do total.
Em segundo lugar na disputa, ficou Rogério Cavalin (MDB), que alcançou 11.827 votos (43,4%). O resultado final demorou para ser divulgado pelo TSE, por conta de uma falha técnica. “Um dos núcleos de processadores do supercomputador que processa a totalização falhou e foi preciso repará-lo”, informou o ministro Luís Roberto Barroso.
Apesar disso, no início da noite, pela apuração das urnas já era possível reconhecer os resultados nas cidades em que a falha atrasou a divulgação.
No discurso de sua vitória, Marcão destacou o apoio recebido pelo ex-prefeito Ocimar Polli e do seu vice Alexandre Mustafa: “Ocimar, quero agradecer ao que você fez ao povo de Itupeva, você foi um herói, assim como todos aqui foram heróis”. Mustafa destacou que a vitória é a festa da democracia, agradeceu aos 105 candidatos a vereador pela chapa, que classificou como exército do bem. “Quero agradecer a população de Itupeva que sabe escolher e escolheu estar no rumo certo”.
Confira como ficou o resultado final:
eleição terminou com 30.855 votos no total, sendo 27.766 destinados aos candidatos, enquanto que houve 1.503 votos brancos e 1.586 nulos, cerca de 10% do total.
Vereadores
Com reeleições e renovação, Itupeva também confirmou, já no início da madrugada, quem foram os vereadores eleitos para os próximos quatro anos.
(Matéria atualizada às 0h24 – Clique para ver os vereadores eleitos).