Um comentário feito pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (10), no qual afirmou que “quando acaba a saliva, tem que ter pólvora” ao se referir à Amazônia, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.




A declaração foi dada durante um evento no Palácio do Planalto, na cerimônia de lançamento de um programa de turismo. O presidente se referiu a um “grande candidato a chefia de Estado” que disse que poderia “levantar barreiras comerciais contra o Brasil” por conta de incêndios na Amazônia.

Na época em que era candidato, o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que buscaria “organizar o hemisfério e o mundo para prover US$ 20 bilhões para a Amazônia”. Afirmou também que o Brasil pode enfrentar “consequências econômicas significativas” se não parar de “destruir” a floresta.

Bolsonaro ainda não cumprimentou Biden pela eleição e também citou o nome do presidente democrata.




“E como é que podemos fazer frente a tudo isso? Apenas a diplomacia não dá, não é, Ernesto [Araújo, ministro das Relações Exteriores]? Quando acaba a saliva, tem que ter pólvora, senão, não funciona. Não precisa nem usar pólvora, mas tem que saber que tem. Esse é o mundo. Ninguém tem o que nós temos”, declarou Bolsonaro no evento no Planalto. (FONTE: G1)

As declarações de Bolsonaro geraram piadas nas redes sociais. Veja, abaixo, alguns memes: