As buscas pelo menino Benjamim Nunes de Jesus, de 4 anos, continuam nesta quarta-feira (4), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Equipes de bombeiros terrestres e marítimos tentam localizar a criança que desapareceu na Praia de Santa Cruz dos Navegantes, onde estava com a mãe, uma amiga e a filha dela. Ainda não se sabe se a criança entrou no mar ou em uma trilha, em uma área de mata próxima à praia.




Benjamin desapareceu por volta das 14h de terça-feira (3). A mãe dele, Ana Cristina de Souza Nunes, estava de folga e levou o menino para aproveitar o dia na praia. Em determinado momento, o pai dele passou pelo local a pé, e o menino foi ao encontro dele, ficando brincando por alguns instantes.

Depois disso, ele retornou para perto da mãe. Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, Ana Cristina conta que o filho pediu para ir ao Centro Comunitário dos Saldanhas, cuja entrada é próxima ao local onde a família estava. “Eles [filho dela e filha da amiga] ficavam toda hora indo na água, mas eles ficavam por aqui. Nisso, quando o pai dele já tinha ido, ela [menina] veio e pediu mais uma vez para ir para o Saldanha, e aí a gente falou não”, explica.




Fonte: G1.