Os Prontos Atendimentos (PAs) Retiro e Ponte São João, de Jundiaí (SP), voltarão a realizar atendimentos de urgência e emergência gerais a partir deste domingo (1º) devido à diminuição dos casos de Covid-19 na cidade.




Na primeira semana de julho, eram registrados 137 novos casos por dia e, na semana do dia 22 de outubro, passaram para 15 casos. A queda foi de quase 90%, segundo informações da prefeitura.

Dessa maneira, os serviços criados exclusivamente para atendimento às pessoas com coronavírus ou com suspeita da doença serão reorganizados.




A partir de novembro, então, as pessoas com sintomas continuam sendo atendidas no PA Central, na UPA Vetor Oeste e no PA Exclusivo da Vila Hortolândia, além das Unidades Sentinelas do Anhangabaú, Clínica da Família Novo Horizonte e Jardim do Lago.

Já os atendimentos exclusivos para os casos suspeitos de Covid-19 seguem nas Unidades Sentinelas Jardim do Lago, Anhangabaú, Clínica da Família Novo Horizonte, UPA Vetor Oeste, Pronto Atendimento Central e Pronto Atendimento Exclusivo Hortolândia.




Mais informações sobre os locais para atendimento ou sobre a pandemia em Jundiaí podem ser obtidas no site da prefeitura.