Há um ano, Raul Sá, de 13 anos, colocou uma ideia na cabeça: comprar um piano. Para conseguir o dinheiro que precisava, optou por um caminho diferente e passou a vender pães caseiros que ele mesmo faz em casa, em Jundiaí (SP).




O gosto pela música veio de pequeno, com influência dos pais. Com o tempo, o adolescente passou a fazer aulas de teclado, mas, ao ver um piano na escola, se apaixonou e decidiu que iria ter o seu próprio instrumento.

A receita dos pães foi ensinada pela mãe, Meriele, e, desde então, Raul aperfeiçoou as técnicas e passou até a ensinar o irmão mais novo. “Eu nunca tinha me interessado por culinária, mas minha mãe me incentivou muito e acabou que fui pegando o gosto”, conta.




No início, as vendas eram para familiares e amigos próximos, mas, um tempo depois, Raul viu que precisava ir além e decidiu criar uma conta no Instagram para divulgar o trabalho.

“A partir daí, mais pessoas começaram a se interessar e entrar em contato para comprar os pães”, diz.

Depois disso, foram muitas fornadas e quase um ano de dedicação até que o adolescente conseguisse juntar a quantia necessária para comprar o tão sonhado piano.




“Foi um sentimento de alegria, misturado com alívio e orgulho de mim mesmo. É gratificante ver que todo o meu esforço durante um ano inteiro valeu a pena”, conta.

Fonte: G1.