Quase um ano após viralizar nas redes sociais com uma publicação anunciando cortes por R$ 2 em sua barbearia improvisada na garagem de casa, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, a adolescente Thayssa Caramez, de 17 anos, conseguiu abrir seu próprio salão e mantém uma clientela fiel.




Thayssa seguiu os passos da mãe e, desde cedo, ajudava ela no salão da família, com cortes de cabelo feminino. Com o tempo, ela decidiu se especializar em cortes masculinos, e com apenas uma cadeira, uma maquininha antiga e alguns equipamentos abriu em sua garagem o Espaço da Thay, anexo ao salão.

No começo, eram apenas as duas nos dois espaços, que ficam na Avenida Jatobás, no bairro Samambaia. Vendo o esforço da filha para entrar na área e para incentivar novos clientes, Gisele Rosa, de 37 anos, publicou nas redes sociais o anúncio de cortes a R$ 2 que a filha estava oferecendo.




Rapidamente, a publicação viralizou, e o que tinha como objetivo atrair alguns clientes do bairro chegou a milhares de pessoas de todas as regiões do Brasil. O G1 conversou com as duas, e a mãe afirmou, à época, que sempre incentivou a filha a ser exatamente como era e a seguir seus sonhos. “Ela sempre teve a certeza que não queria ser cabeleireira, e sim, barbeira”, contou.

Fonte: G1.