Três pessoas e dois receptadores foram detidos na manhã de segunda-feira (19) após uma operação do 5° Distrito Policial de Jundiaí (SP), que investiga furtos em comércios na região do bairro Eloy Chaves.




De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos furtaram um lava-rápido no dia 12 de outubro e, pelas imagens de uma câmera de segurança, foi identificado um dos homens, que já tinha antecedentes criminais.

Segundo a polícia, foram furtados no estabelecimento um compressor e dois aspiradores de pó. Os suspeitos foram encontrados em uma casa no mesmo bairro e indicaram os compradores da mercadoria furtada.




A Polícia Civil também informou que uma mulher fazia o transporte dos criminosos com um carro. Ao pesquisar pela placa do veículo, a Guarda Municipal de Jundiaí encontrou a suspeita na entrada de uma favela, na cidade. Ela confessou o crime e o carro foi apreendido.

Os dois homens e a mulher foram indiciados por furto e foram liberados. Outras duas pessoas foram presas por receptação e respondem em liberdade após o pagamento de fiança.

Ainda segundo a Polícia, até o momento, a quadrilha cometeu pelo menos três furtos e cerca de R$ 7 mil em objetos foram furtados. A investigação prossegue no 5° Distrito Policial para identificar outras vítimas.




Fonte: G1.