A Prefeitura de Várzea Paulista (SP) informou que a Sabesp vai executar nesta terça-feira (13) a limpeza do reservatório Tanque Velho. Por isso, o abastecimento será suspenso entre 18h e 21h, retomando apenas meia-noite.




De acordo com a prefeitura, os bairros afetados são: Jardim Bertioga, Vila Marajó, Parque Guarani, Residencial Aimoré, Tanque Velho, Vila da Figueira, Vila Indaiá, Vila Jerivá e Vila Popular.

A companhia recomenda que a água das caixas residenciais seja usada apenas para higiene e alimentação. Segundo a Sabesp, uma severa estiagem atingiu o município na semana passada com altas temperaturas, que trouxeram instabilidade para os níveis do Rio Jundiaí, provocando o arraste de sedimentos do leito do rio.




A limpeza do reservatório Tanque Velho foi antecipada como medida preventiva para evitar esse tipo de ocorrência.

A Prefeitura de Várzea Paulista reiterou que está tomando providências para reivindicar a qualidade da água e do serviço prestado no município pela Sabesp, responsabilizando a companhia sobre as obrigações.

A água foi recolhida para aferição de qualidade e apuração de possíveis irregularidades, de modo que possíveis medidas administrativas sejam tomadas.




Fonte: G1.