As paróquias que fazem parte da Diocese de Jundiaí (SP) precisaram adotar medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19 durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida nesta segunda-feira (12). Por isso, para participar das missas, os fiéis precisam reservar um horário antes.




Na Vila Rami, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida iniciou as celebrações às 7h. As missas estão marcadas para as 9h, 11h, 15h e 17h. No entanto, as reservas já estão todas preenchidas. Para ficar na lista de espera, os fiéis devem acessar o site da paróquia.

Após a última missa do dia, marcada para se iniciar às 18h30, será realizada a carreata da Padroeira, na qual a imagem de Nossa Senhora percorrerá algumas ruas do bairro. Os fiéis devem permanecer dentro de seus veículos.




Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Novo Horizonte, é possível participar das missas agendando presença através do site. As solenidades serão realizadas às 8h, 10h, 16h e às 19h.

Na Catedral Nossa Senhora do Desterro, que fica no Centro, os fiéis devem agendar presença ligando na secretaria da paróquia pelo telefone (11) 4586-0248 ou pelo site. As missas tiveram início às 7h e os outros horários são 12h e 18h30. A última será transmitida pelo Facebook.




Na Paróquia São João Bosco, no bairro Eloy Chaves, as comemorações começaram às 7h. A missa das 9h será transmitida pelo YouTube e Facebook. As reservas para a missa presencial estão esgotadas.