VIA RS NOTÍCIAS – O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou no início desta semana que o Departamento Regional de Campinas (DRS-7) deve ser reclassificado para a fase 4 – verde do Plano SP de retomada das atividades durante a pandemia do novo coronavírus. O anúncio para a mudança de fase deverá ser feito nesta sexta-feira (2) e abrange a cidade de Jundiaí e do Aglomerado Urbano.




“Vamos anunciar a nova fase da quarentena, denominada Plano SP, que neste momento concede a faixa verde para todo o estado de São Paulo indistintamente, inclusive a Região Metropolitana de Campinas”, afirmou Doria.

Para isso, recomendou que as prefeituras mantenham um rigoroso controle na vigilância sanitária, cobrando que a população siga usando máscaras.




“Tomando esse cuidado, toda essa região poderá, sim, ser beneficiada com uma nova etapa, seguindo para o campo verde, a faixa verde do Plano SP.”Com a flexibilização muitas atividades devem voltar ao normal e outras, como os shoppings, receber até 60% de sua capacidade, sem falar nos restaurantes, bares e academias.




O anúncio da reclassificação deve ocorrer às 12h45, desta sexta (2).