Um filhote de tamanduá-bandeira, espécie ameaçada de extinção, é um dos novos moradores do Zooparque de Itatiba (SP). O filhote nasceu no dia 16 de agosto.
Segundo o Zooparque, o filhote ainda está com a mãe e em uma área fora de exposição, pois segue na maternidade. Por isso, os moradores que desejarem visitá-lo precisam aguardar até que o animal esteja preparado.
Ainda segundo o zoológico, os tamanduás possuem função ecológica importante por se alimentarem de insetos. Eles espalham na terra resíduos e nutrientes, deixando-a adubada.
Além disso, o tamanduá-bandeira é de uma espécie exclusiva da fauna brasileira, que está classificada como “vulnerável de extinção” pela União Internacional para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).
Fonte: G1.