Técnicos da Defesa Civil de Itatiba (SP) fizeram uma vistoria no conjunto de apartamentos que precisou ser evacuado na terça-feira (22). Segundo o laudo, as rachaduras encontradas no apartamento de um dos moradores não comprometeu a estrutura do prédio.


Famílias informaram que ouviram barulhos de rachaduras e que os pisos de um dos apartamentos começaram a se soltar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a retirada dos moradores.

O Condomínio Vila Itália tem 128 apartamento e quatro torres. Desses, 32 foram evacuados na manhã de terça. A TV TEM entrou em contato com a construtora responsável, que informou que o local não tem histórico de problemas estruturais.




A empresa também informou que ofereceu alimentação e hospedagem para os moradores que tiveram que sair dos apartamentos. Segundo a prefeitura, o condomínio está com a documentação em dia e teve o habite-se emitido em 2016.

Nota de Esclarecimento da construtora.

Em virtude do incidente ocorrido na noite de ontem (21 de setembro de 2020) no Condomínio Villa Itália, com o desplacamento de revestimento cerâmico na parede do banheiro da unidade 42B, a Pátria Construtora esclarece que logo após o ocorrido, o síndico do edifício, Sr. Fabio Zanichelli, acionou o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil que, por prevenção e segurança, decidiram interditar a Torre Veneza, por se tratar de período noturno que dificultaria uma vistoria técnica.

Após uma reunião na manhã de hoje, 22 de setembro de 2020, entre representantes da Construtora Pátria, a Defesa Civil e o síndico do Condomínio Villa Itália, foi definida a realização de uma vistoria técnica com a participação dos engenheiros Ricardo Simões e Renato Simões, ambos da construtora, bem como representantes do Condomínio, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, entre outros, onde foi constatado um problema pontual na unidade 42B, problema este que não apresenta qualquer risco à estrutura da torre Veneza.

A Defesa Civil já desinterditou a Torre Veneza nesta data.

Paralelamente foram mantidas pelas partes as seguintes medidas:

Disponibilização de canal exclusivo para atendimento ao condômino através do e-mail atendimentoaocliente@patriaconstrutora.com.br para tratar de assuntos em geral, entre os quais a eventual necessidade de hospedagem.

Disponibilização, a partir de 24 de setembro de 2020, de engenheiro que ficará alocado no salão de festas do condomínio para sanar todas as dúvidas dos moradores.

A Pátria Construtora agradece a compreensão de todos e reafirma o compromisso com a qualidade e a segurança de seus projetos.

Itatiba, 22 de Setembro de 2020

Pátria Construtora

Fonte: G1.