A Prefeitura de Jundiaí (SP) inicia, nesta segunda-feira (21), a reabertura gradual de parques municipais e espaços públicos de convivência.




Os locais terão regras específicas de acesso e protocolos sanitários para prevenir a transmissão do coronavírus entre servidores e usuários.

Seis dos nove parques municipais administrados pela prefeitura serão reabertos, além do Parque da Cidade, o jardim do Museu Solar do Barão e três complexos esportivos para atividades físicas individuais.

Também estarão abertos o Jardim Botânico (Vila Hortolândia), Jardim Botânico Eloy Chaves, Parque Botânico Aziz Ab’Saber (Jardim das Tulipas), Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago) e o Parque Ângelo Costa (Engordadouro).




Todos espaços, inclusive o Parque da Cidade, terão horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Seguindo as mesmas orientações, três complexos esportivos também reabrem nesta segunda. São eles: CECE Antônio Nicolino de Luca (Bolão), CECE Francisco Dal Santo (Vila Rami) e CECE Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes).

O jardim do Solar do Barão funcionará das 9h às 17h. A Praça Família Jundiaí & Espaço Pet também ficará aberta para o uso da população de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.




Protocolos

Nos parques e complexos esportivos serão permitidas as práticas de atividades individuais (caminhadas, ciclismo, aeromodelismo e outras). As atrações de uso coletivo estarão interditadas.

O uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes e as normas de distanciamento social devem ser respeitadas, informou a prefeitura.