Fechados desde o início da pandemia do coronavírus, os cinemas de Jundiaí (SP) voltam a funcionar nesta quinta-feira (17), seguindo uma série de medidas de seguranças determinadas pela prefeitura. A informação foi confirmada ao G1 pelo Maxi Shopping e pelo Jundiaí Shopping.




O decreto municipal que autorizou a reabertura das salas de cinema na cidade foi publicado no dia 9 de setembro. O Maxi Shopping informou que os funcionários passaram por um treinamento sobre como orientar a população e que o uso de máscaras será obrigatório. Além disso, haverá banners nos cinemas com os protocolos de segurança visíveis para o público, além de adesivos no chão indicando o distanciamento seguro e álcool em gel à disposição.

A limpeza e higienização das salas será feita entre a sessões, que terão uma redução da capacidade de ocupação nas salas, de acordo com as orientações estaduais e municipais. Durante a compra do ingresso, o sistema irá realizar um bloqueio automático das poltronas, conforme distanciamento recomendado pelos protocolos. A higienização do ar condicionado das salas também foi reforçada.




A Cinépolis, que tem salas no Jundiaí Shopping, também informou que treinou os funcionários para o atendimento ao público e distribuiu kits para higienização. As salas também tiveram as capacidades reduzidas e haverá indicativos sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção facial nos locais.

A empresa ainda informou que será disponibilizado álcool em gel para a população, adesivos no chão com o distanciamento seguro e divisórias de acrílico nos caixas das bilheterias. A conferência de ingressos será feita sem contato manual.




Fonte: G1.