A Prefeitura de Jundiaí (SP) informou que o município contabilizou nesta sexta-feira (11) mais três óbitos causados pelo novo coronavírus. As vítimas são:




– Um homem de 67 anos portador de doença cardiovascular crônica e diabetes. Ele foi internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) no dia 20 de agosto e a morte foi registrada na quinta-feira (10), já positiva para Covid-19;
– Um homem de 71 anos sem comorbidades registradas. Foi internado em um hospital particular na quarta-feira (9), mesmo dia em que foi registrado o óbito, ainda suspeito. A confirmação para Covid-19 chegou nesta sexta-feira;
– Uma mulher de 73 anos portadora de asma e arritmia cardíaca. Ela foi internada no Hospital São Vicente de Paulo na terça-feira (8), mesmo dia em que foi registrada a morte, ainda suspeita. A confirmação para Covid-19 veio nesta sexta.




Com estas mortes, a cidade passa a contabilizar 389 óbitos positivos para Covid-19 desde o início da pandemia. Além disso, Jundiaí registrou em 24 horas 151 novos casos da doença, chegando a 11.722, com 580 ativos e 10.753 já recuperados.

A taxa de ocupação dos leitos públicos de UTI para Covid-19 é de 54% na cidade. Os leitos privados de UTI geral também estão com 54% de ocupação.