Conter o avanço do Coronavírus e alertar comerciantes e consumidores sobre os riscos de transmissibilidade foram os principais objetivos da Guarda Civil Municipal (GCM), durante ação realizada em Itupeva, na noite desta sexta-feira, 4 de setembro, nos bairros, Parque das Hortênsias, Mina, Vila São João, Jardim Alegria, Monte Serrat e Rio das Pedras.




Na ocasião, a ação levou em consideração que o município de Itupeva permanece na Fase Amarela do Plano São Paulo, visando à retomada com segurança da economia. A GCM atuou nos referidos bairros alertando comerciantes e consumidores sobre a questão da restrição no horário de funcionamento dos estabelecimentos (até às 22 horas).

Sobre a ação desta sexta-feira, o comandante da GCM, José Augusto Gonçalves Alves afirmou que o trabalho de conscientização da corporação foi focado na população como um todo. “Quando realizamos essas ações estamos sempre pensando na coletividade e no bem-estar de todos. Também não podemos deixar de enfatizar que as pessoas evitem aglomerações, não deixem de usar máscaras de proteção facial, álcool em gel para higienização das mãos e respeitem o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, conforme o Plano São Paulo. Estamos vivendo em um momento totalmente anormal, que todos precisam colaborar e compreender a gravidade desta doença”, comentou.