MATÉRIA G1 – A Polícia Militar de São Paulo apresentou nesta quinta-feira (27) os nove cães policiais que passaram a integrar a equipe do canil do 5º Batalhão de Polícia de Choque, na Zona Norte da capital paulista. Os animais doados por uma empresa atuarão no patrulhamento, imobilização e na detecção de drogas e explosivos.




Os cães Noah, Jack, Rollo, Mike, Dick, Bady, Machi, Billy e Kazan – das raças pastor alemão e pastor belga Malinois – foram escolhidos por oficiais veterinários do batalhão em polos criadores de cães policiais na Holanda, República Tcheca e Suécia. Um décimo cão chamado Aischa, de origem alemã, também foi selecionado pela comissão e deve chegar ao batalhão nos próximos dias.

Os animais ainda passarão por um período de treinamento e adaptação. Entre as etapas do processo está a seleção do policial com perfil mais adequado para acompanhá-lo, apresentação de diferentes cenários aos quais serão inseridos e detecção dos odores alvos específicos presentes nas ações policiais da região.