TEXTO VEREADOR JOTA JUNIOR: Tratei também sobre a Retomada de todos os horários para atender a população. Em atenção ao meu pedido feito no inicio do ano, o Gerente Operacional da Rápido Luxo Campinas Fernando Souza informou a nova linha pode ser implantada até novembro, sendo ainda necessário a autorização da administração Municipal e Artesp.




Sobre a Artesp argumentei que estive lá também no mês de março e que não há nenhum impedimento e assim as tratativas passam a ser apenas em âmbito do município. Segundo o Gerente, a empresa tem grande interesse em aumentar a oferta de transporte e atender estes novos bairros do município.

A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (26) na Padaria Romera, pois a Câmara esta fechada devido a Pandemia. Fiz o pedido para atender aos moradores dos Bairros Moradia do Sol, Jardim Santa Helena, Laranjeiras, Jardim Europa, Tarsilia do Amaral, Residencial Girassol, Jardim Brasil, Santo Antonio 1 e 2. Nestes bairros, o transporte alternativo é o único meio de chegar ao trabalho e isso tem afetado a renda de muitas famílias.




RETOMADA DOS HORÁRIOS: O Gerente respondeu que a RLC está se preparando e que vai retomar todos os horários, a redução dos horários foi para atender a determinação do Governo do Estado e que esta ação prejudicou tanto aos passageiros como também a empresa que passou a operar no vermelho. Mas concluiu que com a flexibilização a empresa se prepara para retornar com a atividade normal.

Sobre a implantação da nova linha considero um grande avanço para a nossa cidade, pois a oferta de serviços precisa acompanhar o crescimento, é isso que sempre defendi!




LINHA ITUPEVA À CAMPINAS: Em março estive na Artesp, tratando também sobre uma linha Itupeva à Campinas, além da implantação da linha Itupeva Jundiaí via Hospital.