VIA IMPRENSA POLICIAL – A Polícia Civil prendeu, na manhã de quarta-feira (25), três homens envolvidos em um esquema de comércio de produtos roubados pela Internet. Mais de 280 foram apreendidos nos bairros Cidade Dutra e Jardim São Bernardo, na zona sul da capital. O material havia sido roubado em Jundiaí, em setembro do ano passado.




A ação foi deflagrada por agentes da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Os produtos, feitos por encomenda para uma marca, eram vendidos no e-commerce em preço abaixo do repassado pela empresa.

Após intenso trabalho de apuração, a equipe encontrou o local onde era armazenado o material. Em um imóvel na Francisco Carvalho de Andrade, na Cidade Dutra, e aproveitaram para fazer a abordagem quando um dos responsáveis pelo esquema recebeu a entrega.




A empresa vítima revelou que, por coincidência, tinha recebido um pedido de entrega de mercadoria para o mesmo endereço. “O plano dos envolvidos era misturar produtos comprados licitamente para legalizar o material roubado”, explicou o delegado Ricardo Guanaes. O detido revelou a identificação de outros dois participantes do esquema. A dupla foi detida em um galpão na Talemã, no Jardim São Bernardo, também na zona sul. No primeiro endereço, os policiais encontraram 150 suportes, no segundo foram recuperados outros 138.




Os três homens foram autuados por receptação. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar outros integrantes da quadrilha.