MATÉRIA G1 – Em um gesto de cuidado ao próximo, um morador de Jundiaí (SP) resolveu instalar um lavatório ao lado de um ponto de ônibus, localizado em frente à casa onde mora na cidade. O empresário Aldemar Cavallari, de 56 anos, contou ao G1 que a atitude fez a diferença para os garis e coletores de lixo que passam pelo local todo dia. Eles aproveitam para higienizar as mãos e se prevenir contra o coronavírus.




“Pessoal está usando bastante, principalmente os garis e coletores de lixo, enfim, todos que passam por ali e desejam higienizar as mãos”, disse. A ideia surgiu através de um amigo, que ajudou com todo o material para montar o lavatório. “Um amigo me mostrou que na África fizeram esse lavatório e eu achei a ideia muito boa, por isso resolvi fazer também. Esse mesmo amigo tem uma fábrica e me forneceu todo o material, aí eu montei e fico responsável pelo tratamento da água”.

O empresário também contou que foi contaminado com coronavírus e acabou ficando totalmente isolado por um tempo. Segundo ele, não foi necessário internação e em alguns dias os sintomas desapareceram.




“Contraí coronavírus no final de junho. Tive uma noite de febre e fiquei em isolamento por um tempo, logo depois eu melhorei, ainda bem, não foi nada grave. Por isso, esse cuidado é importante”.