Chuva congelada foi registrada na noite desta sexta-feira (21) no bairro Uberaba, em Curitiba, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).


O meteorologista Fernando Mendonça Mendes explicou que essa chuva é fraca e ocorre quando os pingos de água congelam ao deixar a nuvem.



“Tem bastante nebulosidade na parte do leste do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba e também na capital. Chuvas fracas e isoladas ocorrem nas últimas horas e as temperaturas não param de cair. Por volta das 22h30, estava chovendo e com 3,9º na capital. Portanto, há grande chance de chuva congelada em outras regiões também”, comentou Mendes.

De acordo com o meteorologista ainda, pelo radar, na noite desta sexta-feira também existe a possibilidade de ter caído chuva congelada em Fazenda Rio Grande, Araucária, São José dos Pinhais e nos bairros Pinheirinho e Jardim das Américas.

“Cada local acontece de jeito, pode congelar ou não. Pelo radar, vejo uma chuva fraca e imagino que esteja congelada pela temperatura que a gente está. Estamos monitorando”, afirmou ele.


Moradores da Região Metropolitana de Curitiba enviaram vídeos mostrando a chuva nesta noite, entretanto o meteorologista disse que ainda não confirma se é ou não chuva congelada.