Matéria G1 – Agente da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Graziella Neres Fleury chamou atenção após se sentar no meio da rua ao lado de uma égua que sofreu um acidente, em Goiânia. Nas imagens, a servidora faz carinho no animal para acalmá-lo e fica ao lado dele até ser resgatado. Segundo o Centro de Zoonoses, a égua teve fratura na pata direita.


“Eu pensei na dor. A fratura era muito feia, tinha pedaços pequenos de osso do lado dela, aquele calor, e ela no sol. Eu fui me aproximando devagarzinho e tentei acalmá-la”, disse a agente.

Graziella conta que muitos moradores e comerciantes da região se sensibilizaram com a égua e ofereceram ajuda. “O pessoal do posto de gasolina pegou um banner deles para tapá-la do sol e uma idosa se despôs a ajudar. Eu pedi um balde com água e dei para ela beber”, conta Fleury.

Segundo a agente, a égua se deitou no colo dela como forma de carinho e “agradecimento”. “Eu acarinhei muito ela, o rosto, as patinhas da frente. Ela deixou até eu passar a mão na orelha dela, porque, geralmente, cavalos não gostam que passam a mão na orelha. Eu até apelidei ela de canela, por conta da cor. Teve um momento que ela colocou o focinho no meu colo”, relata Grazyella.