MATÉRIA G1 – A Guarda Municipal de Jundiaí (SP) ganhou três novos reforços: os cães Hanna, Killer e Iron, que têm três meses de vida.


Eles estão começando os treinamentos para participar das operações junto com os guardas. Segundo a responsável pelo adestramento do canil, a guarda Juliana Marques, o trabalho é feito aos poucos e sempre respeitando as fases dos animais. “Se eles precisarem trabalhar em um ambiente com vários cães, pessoas, crianças, desde o treinamento eles estão habituados”, explicou.

O pai dos três filhotinhos é o cão farejador Gold, que em cinco anos trabalhando na corporação já ganhou diversos prêmios. Em 2018, por exemplo, ele ficou em segundo lugar no campeonato do Baep, que avalia cães de polícia. “Os nossos cães a partir dos oito anos já se aposentam, como o Gold, que hoje tem cinco anos”, finalizou Juliana.

Com os três novos integrantes, o canil fica com 18 cães. Alguns fazem apreensões de drogas e outros ações em escolas e visitas a pacientes em hospitais. Canil da Guarda Municipal treina novos filhotes em Jundiaí.