MATÉRIA G1 – Aproximadamente 40 pessoas foram flagradas em uma rinha de galo com cerca de 100 animais na estrada municipal SLT-170, no bairro Buru, na zona rural de Salto (SP), na manhã deste sábado (15).




De acordo com a Guarda Municipal, o local foi descoberto após uma denúncia anônima. Ao chegar ao local, foram constatados diversos galos em gaiolas de madeira e um cercado onde ocorriam as disputas.

Ainda de acordo com a corporação, foram apreendidos também esporas, materiais cirúrgicos, sacos para transporte de aves, medicamentos e protetores de esporas.




A guarda informou que das 40 pessoas que estavam no local, cerca de 20 foram detidas e levadas para a delegacia de Salto para prestarem depoimento.

A primeira denúncia é de que o dono dos animais cobraria R$ 40 como forma de ingresso. Dentro do galpão, as apostas seriam feitas a cada disputa.

Segundo a guarda, cerca de 60 galos foram levados a uma clínica de animais de Mairinque (SP). Outros 50 animais não tinham para onde ir, e ficaram na chácara. Os proprietários ficam com estes 50 galos como fiéis depositários.