Os postos do Poupatempo vão retomar as atividades presenciais no estado de São Paulo a partir de quarta-feira (19) com reabertura gradual de suas unidades. Em Jundiaí, a reabertura está marcada para o dia 16 de setembro. Inicialmente, serão atendidos apenas casos emergenciais, como primeira emissão de carteira de habilitação e expedição de carteira de identidade.


Atendimento presencial será realizado apenas nas cidades que estão na fase amarela e laranja

Os agendamentos para quem precisa realizar serviços presenciais estarão disponíveis no portal e aplicativo Poupatempo Digital, sempre um dia antes da reabertura dos postos.

O atendimento presencial será retomado apenas nas cidades que estiverem nas fases amarela e laranja do plano estadual de flexibilização gradual da quarentena contra o Coronavírus. Os postos podem receber no máximo 30% da capacidade de atendimento.




Poupatempo e Detran-SP

O Poupatempo passará por uma mudança, sendo integrado com o atendimento do Detran-SP. Desta forma, todos os postos de atendimento do Detran também passaram a oferecer os serviços do Poupatempo e vice-versa. As unidades do Poupatempo devem passar de 75 para 340.

(Fonte: Agência Brasil/Imagem: Divulgação)