VIA ITUPEVA AGORA – Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, disse que existe grandes chances da Região de Campinas, que abrange também as cidades de Itupeva e Jundiaí, avançarem para a fase Amarela.




Caso se confirme a mudança, o comércio e shoppings (inclusive a praça de alimentação, desde que seja em local aberto) podem funcionar durante seis horas por dia, e também podem abrir restaurantes, bares, salões de beleza e academias.

O comércio e os shoppings também podem aumentar a capacidade de atendimento de 20% para 40%. No caso dos restaurantes, podem funcionar somente aqueles que operam em espaço aberto, durante seis horas por dia, e com atendimento até no máximo as 17h.

O funcionamento por seis horas diárias e 40% da capacidade também se aplica aos salões de beleza. Para as academias, a capacidade autorizada é de 30%, também durante seis horas por dia, com agendamento prévio e hora marcada. Aulas em grupo continuam suspensas.