MATÉRIA G1 – Bandidos armados atacaram agências bancárias em Botucatu (SP), a 235 quilômetros de SP, e levaram pânico à cidade no final da noite desta quarta-feira (29). Dois policiais ficaram feridos na troca de tiros com os criminosos, mas não correm risco de morrer.




A ação começou por volta das 23h30, segundo informações da polícia, e durou mais de três horas. Pela manhã, em um novo tiroteio entre policiais e criminosos nos arredores da cidade, um suspeito ficou ferido após ser baleado enquanto tentava fugir. O estado de saúde dele não foi informado.

Pelo menos 40 criminosos mascarados, fortemente armados e com coletes à prova de balas participaram do ataque em Botucatu. Vários moradores foram feitos reféns, mas não há informações sobre feridos, além dos dois policiais militares.

Policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) e da Rota foram acionados e estão na cidade. Equipes da Polícia Militar fazem patrulhamento pelas vias que dão acesso ao município, mas, por enquanto, ninguém foi preso.

Em uma ação coordenada, bandidos atacaram simultaneamente pelo menos três agências bancárias na região central. Os criminosos usaram explosivos para destruir uma das agências. Nas outras foram encontrados explosivos não detonados. Equipes do Gate vão até a cidade para recolher as dinamites.