Itupeva, Jundiaí e as regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro passam com muito sol e um calor atípico para julho, nesta terça-feira (28). Se a previsão se confirmar, a capital paulista terá a tarde mais quente para julho desde o inverno de 2018, quando a temperatura alcançou a marca dos 28°C várias vezes. Manhã nublada, nesta terça-feira, na capital do estado, a cidade de São Paulo




A última frente fria de julho vai causar uma grande mudança no tempo na região das duas capitais durante esta quarta-feira (29), com força para derrubar a temperatura e provocar chuva generalizada. São Paulo pode ter chuva fraca a moderada durante e quarta e a quinta-feira. A população da Grande São Paulo deve ter muita atenção com a virada do tempo, pois será muito brusca.

Depois de vários dias quentes e secos, virão dias muito úmidos e com sensação constante de frio. A temperatura não vai bater recorde, mas diferença será muito grande. Entre a tarde desta terça e a de quarta serão quase 10°C a menos.

(Fonte: Climatempo. Imagem: Climatempo/Angela Ruiz- SP/SP)