MATÉRIA G1 – Um filhote de sagui foi resgatado por um morador de Jundiaí (SP) nesta quinta-feira (23) após o animal perder a mãe, que foi morta ao ser atacada por um cão. O filhote foi encaminhado para a Mata Ciliar de Jundiaí e está sob os cuidados de veterinários do local.




Segundo a veterinária Débora Abreu, o filhote está bem e sendo cuidado pela equipe da Mata Ciliar. “Ele está se alimentando bem, a cada três horas mais ou menos, e vai ficar com a gente. Como ele é bastante novinho ainda, ainda está se alimentando apenas com leite”, explicou.

A Associação Mata Ciliar informou que reforça aos moradores de locais próximos a matas e florestas, para que redobrem a atenção com animais domésticos, para que os acidentes sejam evitados.

Informou também que os animais domésticos também podem transmitir doenças para os silvestres e, por isso, é importante que os espaços apropriados para cada um deles seja respeitado.

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí (SP), a cidade possui um convênio com a Associação Mata Ciliar, que contribui para o recebimento, tratamento e reabilitação de animais silvestres.