O paciente Dorival Soares Garcia, de 66 anos, recebeu, com alegria, uma homenagem da equipe assistencial da clínica onde está internado no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Para celebrar o aniversário do paciente, diagnosticado com Covid-19, os profissionais se reuniram no último sábado (18) para cantar parabéns, além de presentear Dorival com um bolo, após a liberação do alimento na dieta hospitalar.




Com todos os cuidados necessários, paciente comemora aniversário com bolo de chocolate

“Ele disse que seria aniversário dele e que não gostaria de passar sozinho. Compramos um bolo e fomos festejar junto com ele. Foi muito emocionante ver a alegria do paciente, torcemos muito pela recuperação dele e para que tenha ainda muitos anos de vida”, disse a enfermeira Adelaide Calixto da Silva.

No vídeo, gravado por um dos profissionais, Dorival agradeceu a surpresa e se emocionou ao falar da equipe. “Vocês são anjos que Deus colocou na terra para cuidar de nós. Vocês são como filhos para mim”.

Ao saber da iniciativa, a família ficou aliviada e grata pelo carinho que o paciente tem recebido do hospital, como conta o filho, Samuel Garcia. “Ele está internado há um mês, faz bastante tempo, mas está se recuperando. Desejo que vocês recebam toda minha gratidão. Isso que fizeram é o melhor remédio, a melhor terapia nesse momento”.




(Fonte/Imagem: Assessoria de Imprensa HSV)