A Polícia Militar (PM) de Itupeva apreendeu uma droga pouco conhecida, a Spice k2, uma espécie de maconha sintética e 85 vezes mais fortes que a convencional. Mais de dois quilos foram encontrados no bairro Monte Serrat.



Durante patrulhamento de supervisão o comandante de pelotão 1° tenente Iuri e soldado Cleverson viram um homem com atitudes suspeitas e o abordaram, encontrando drogas.
No local da abordagem, o homem estava com duas porções de maconha e três de cocaína. Os policiais foram informados pelo próprio suspeito que em sua casa havia mais drogas e seguiram para o endereço, contando com apoio do Comando de Força Patrulha, com o 2° tenente Vinícius Prado e soldado Fábio.
Na residência foram encontradas 3.329 porções de maconha sintética spice k2, 1019 porções de maconha comum, 579 porções de haxixe e 171 pinos com cocaína, além de mais um saco com 106 gramas da spice.
O canil da GM foi acionado mas não localizou mais drogas na casa. O homem e sua esposa foram levados para a Delegacia de Itupeva. A ocorrência foi na noite de segunda-feira (06) e virou notícia no Jornal de Jundiaí.