Apesar da pandemia, algumas prefeituras da região não deixaram de valorizar a cultura. Em Vinhedo, por exemplo, será realizada a 25ª Edição do Salão de Artes Visuais. Por enquanto, a previsão é de que o evento seja ‘remoto’, devido os riscos de transmissão da covid-19.



O convite é para artistas de toda a região, não só os vinhedenses. Não há cobrança de taxa para participar e o cadastro pode ser feito online, preenchendo ficha.
As inscrições podem ser feitas até 31 de julho.

O Salão de Artes Visuais de Vinhedo, conhecido como SAV, ocorre anual e ininterruptamente desde 1995. Este ano está planejado para ser realizado entre 28 de setembro a 25 de outubro, e se a pandemia continuar obrigando o distanciamento social, a mostra será montada normalmente no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, com as obras selecionadas e premiadas, sendo que a visualização das mesmas se dará através de plataforma online. Se até lá a flexibilização das atividades forem permitidas pelo Estado, o Salão poderá ser realizado presencialmente. Mesmo com a indefinição de como será, a Prefeitura não desistiu de realizar o evento e garante que haverá premiação em dinheiro para os expositores com obras selecionadas. “Além de premiação em dinheiro, todos os artistas participantes receberão certificados da exposição e um catálogo impresso contendo reproduções fotográficas das obras premiadas”, diz texto do governo.

Podem se inscrever artistas para participar com obras nas categorias desenho, escultura, fotografia, gravura
mista, instalação, objeto, pintura e videoarte.

Já em Itupeva, o Salão de Artes que normalmente é realizado em agosto ainda não tem atualizações divulgadas para este ano.