MATÉRIA G1 – Um dos pilotos que resgataram a criança de um 1 e 11 meses que caiu da janela do apartamento do segundo andar, no sábado (20), em Jundiaí, relata a comoção do salvamento. A vítima permanece internada e em estado estável.

Segundo a PM, a equipe decolou da base de Campinas para prestar apoio depois de acionada pelo Corpo de Bombeiros, que estava no local.

No endereço, os médicos e enfermeiros avaliaram o estado de saúde da criança como grave e realizaram os procedimentos para que ela pudesse ser transportada pelo Águia.

“O transporte até o hospital da Unicamp durou cerca de 15 minutos, enquanto o deslocamento terrestre levaria uma hora. O tempo de resposta foi essencial para a sobrevivência do menino”, disse o tenente Rafael Elias Franco Pinto, um dos pilotos do helicóptero.

A criança passou por atendimento médico e passa bem. Segundo o policial, a ocorrência comoveu a equipe.

“Ficamos extremamente felizes por conseguir salvar uma vida. Resgates como esse deixam marcas para o resto das nossas vidas. Fazemos o atendimento como se estivéssemos fazendo pelos nossos filhos, nossos familiares”, contou.