Após a divulgação do plano para flexibilização da quarentena no estado na última semana, cidades da região de Itupeva iniciaram a retomada de alguns serviços nesta segunda-feira (1).




Maioria dos municípios da região foi classificada na fase 2 do Plano São Paulo, que permite a abertura de comércios de rua, shoppings centers, concessionárias de veículos e escritórios imobiliários. Em Itupeva as ruas do centro da cidade ficaram lotadas, já que o comércio pode abrir das 9:30h ás 15:30h e Outlet Premium também voltou a funcionar das 14:00h às 20:00h.

Todos os estabelecimentos devem atender as recomendações de controle do fluxo de pessoas e ações que deverão ser adotadas como utilização de álcool em gel e o uso obrigatória de máscara.

Jundiaí

Segundo o prefeito Luiz Fernando Machado, o comércio deve funcionar das 9h30 às 15h30 em Jundiaí. Já os shoppings devem ficar abertos das 14h às 20h de segunda-feira a sábado.




É obrigatório o uso de máscaras e os frequentadores devem manter as normas sanitárias. Deve ser oferecido álcool em gel e os espaços só podem ser ocupados por 20% do total. A temperatura será conferida na entrada.

As demais atividades autorizadas, como concessionárias e escritórios, também terão o horário regular de funcionamento, mas não inseridas na questão de seis horas de funcionamento, e poderão trabalhar com liberdade de horário, respeitando as medidas sanitárias. O protocolo é único para as sete cidades que compõem o aglomerado urbano de Jundiaí.




Comércio em Jundiaí na manhã desta segunda-feira (1º) — Foto: João Fernandes/TV TEM