Segundo informações do G1 a garra por lutar pela vida demonstrada por Maria Olímpia, de 65 anos, comoveu médicos e família. A idosa faz tratamento contra câncer e tem metástase no cérebro e pulmão, segundo a família, e foi diagnosticada com o novo coronavírus. Transferida no dia 1º de maio para o Hospital Provisório do Recife dos Coelhos, ela teve alta na terça-feira (12).




Filha da idosa, a coordenadora de pessoal Dulce Campelo, de 36 anos, contou que a mãe ainda está debilitada, mas deu uma lição ao chegar em casa. “Ela disse que ainda tem a missão dela aqui na Terra. Que ela ainda tem uma missão a cumprir conosco”, relatou Dulce.

Há oito anos, Maria Olímpia venceu um tumor ósseo. Quatro anos depois, foi diagnosticada com câncer no ovário e no pulmão. Passou por cirurgia, mas ainda luta contra os tumores, segundo a filha.

Antes de chegar ao hospital provisório, Maria Dulce esteve na UTI do hospital Dom Pedro II, também no bairro dos Coelhos. Segundo a filha, foram 15 dias de internamento devido ao Coronavírus. A alta hospitalar trouxe mais esperança para a família.