O amor à profissão falou mais alto. O médico alergista Visadal Santos, de 82 anos, suspendeu a aposentadoria e está de volta ao consultório para ajudar pessoas com Covid. Visadal voltou a atender este mês, de graça, em Colatina, no Espírito Santo.




Visadal contou à filha, a dentista Carolina Mendes, que queria voltar a trabalhar e apesar da preocupação a família o apoiou

O médico se aposentou em novembro do ano passado, após 60 anos na medicina, para tratar de uma insuficiência renal. Ele faz hemodiálise três vezes por semana. Mas não aguentou ficar de braços cruzados vendo os estragos do novo coronavírus e decidiu voltar à profissão para ajudar pacientes que não têm condição financeira de pagar consulta.

A especialidade dele, de alergista, teve aumento de procura após a pandemia. Visadal contou à filha, a dentista Carolina Mendes, que queria voltar a trabalhar pra ajudar as pessoas e se sentir vivo. A família apoiou o médico, apesar da preocupação com o contágio do coronavírus.




História

O médico Visadal Santos nasceu em Nanuque, Minas Gerais. Durante a longa carreira, ele trabalhou em cidades como Colatina, São Gabriel da Palha, Pinheiros, Nova Venécia, São Mateus e em Teixeira de Freitas, na Bahia.

(Fonte: SóBoaNotícia com Gazeta e ColatinaEmAção. Imagem: Reprodução)